top of page

Rolou a 1º edição Trail da The Rock e eu fui.



Acabei caindo de paraquedas nesse desafio e confesso, dei uma baita sorte.

O telefone tocou, dois dias antes da prova, era o Cição, meu amigo, ultramaratonista dizendo da oportunidade. Ele foi sucinto: "... dá para você gravar um programa inteiro por lá." Foi o suficiente para eu botar fé. Comecei a minha pesquisa antes de qualquer decisão. E não demorou muito para fazer a inscrição.



Partimos sábado, Conrado e eu, antes das 07 horas da manhã em direção a Cabreúva. São 80km da capital, pela Rodovia dos Bandeirantes. Chegamos na Fazenda Guaxinduva, na Reserva do Japi, local da prova meia hora antes da largada. A retirada do kit foi na entrada, ainda no carro. Muito prático! Número de peito em mãos fomos caminhando pela Fazenda até a arena. Que lugar lindo!



A largada estava prevista para às 9 horas. O horário exigiu resistência de nós corredores. Mas a organização foi pontual. Dois pontos de hidratação no percurso com água e energético bem gelados. Staff nas bifurcações que podiam gerar dúvidas e dois biker's acompanhando os atletas durante o percurso. Eram duas distâncias, 8.5km e 17km (duas voltas de 8.5km). Estávamos em uns 40 corredores e a maioria foi para a distância menor. Eu fui para a maior e nesse caso tinha um ganho de elevação de 650m positivos.



O percurso contou com uma boa variação de terreno: terra batida, trilha, cascalho e grama. Tava bem seco! Então, atenção no trecho de descida com cascalhos, porque escorrega e na parte da grama, os buracos ficam camuflados. Grande chance de virar o pé.


Passei por essas pegadinhas, ilesa.

Para facilitar o entendimento do percurso, pense no número 8. A arena ficava no meio do caminho das duas voltas de aproximadamente 4km.




O treinador, André Bucater foi o responsável pelo percurso.

Esses eventos, além de serem bons pela diversão, também são interessantes pelos contatos. Oportunidade para conhecer novos atletas e organizadores. E a The Rock realmente foi uma experiência positiva em todos os sentidos.





Terminei a minha prova com 2 horas e 12 minutos. Estava com as pernas cansadas e me sentindo bem cansada, muito pelo sol que enfrentamos durante a prova. E quando eu cruzei o pórtico, escutei: "vamos aplaudir a campeã dos 17km!" Foi uma alegria! E olha que estiloso o troféu!



Guardo esse troféu de campeã da categoria e geral da The Rock Trail com muito carinho.






Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page