top of page

O esporte e eu

Buenas!!! Já te dou as boas vindas neste espaço onde vou dividir contigo a minha jornada no universo da corrida. A minha relação com esse esporte se transformou na época em que eu morei no Rio de Janeiro, de 2013 a 2020.



Imagina o que é para uma paulistana criada em apartamento correr todos os dias ao lado do mar? Logo que eu me mudei, me lembro de ter ficado deslumbrada com as opções que a cidade oferece. Eu queria correr, pedalar, escalar, fazer stand-up paddle, pilates. Sim, me faltava foco, mas não demorou muito para eu escolher um caminho, o da corrida. Um esporte democrático e que não tem muita firula para iniciar.




Minha rotina já era bem atribulada. Na época, eu trabalhava nos canais FoxSports e diariamente apresentava duas edições de jornal, uma delas exatamente depois da rodada de jogos. O famoso pós jogo! Era uma adrenalina! Muita informação de última hora, com vários jogos tendo terminado ao mesmo tempo. Portanto, a atenção tinha que estar 100%. Perdi as contas de quantos dias fomos até alta madrugada. Em situações especiais, n passávamos das 03 horas da manhã, caso do Gabriel Medina campeão mundial em 2014, do Corinthians campeão Brasileiro, em 2015 e por aí vai. E essa carga horária vinha de encontro com o meu ideal.



Fora da tevê, eu ainda era uma entusiasta da corrida, mas com o passar do tempo fui entendendo o quanto esse esporte me fortalecia e me dava uma energia extra para encarar mais uma jornada de trabalho.


Com muita repetição, os poucos quilômetros viraram 10km. Nesse processo só ganhei confiança até acreditar que seria capaz de correr os meus primeiros 21km. Na sequência, em 2018, veio outra descoberta, a corrida em trilha. Foi correndo no meio da natureza que eu adquiri mais maturidade para a vida.



Correr em locais inóspitos nos faz ter mais organização e planejamento para o plano de ataque. Ainda me considero uma aprendiz, mas sei que encontrei um esporte que faz sentido para mim. Eu sou muito grata por tudo que já vivi por conta da corrida e pelas pessoas que esse esporte me apresentou. A cultura desse esporte é realmente fascinante.


Por isso, eu te convido. Vamos juntos explorar mais desse universo?


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page