top of page

Essa edição ficou para a história!

Atualizado: 25 de mar. de 2022


Indomit Pedra do Baú 2022


Pois é, não aguentei e encaixei uma prova de trail no meio do meu ciclo para uma Maratona! Corri bem atenta para não me machucar, mas nunca se sabe. Ainda bem que deu tudo certo. Terminei a prova sem maiores imprevistos. E, de certa forma, limpa…..algo raro nesta edição de número 7 da Indomit Pedra do Baú. (emoji piscando o olho, com língua pra fora)




Esse ano foi diferente! Pela primeira vez, em oito edições no Estado de São Paulo, a Indomit Ultra Trail foi embaixo de chuva. Isso significa que a prova teve muuuuitos campeões, porque não foi pouco perrengue! A prova se tornou um desafio e tanto para todos os participantes. A previsão para o fim de semana dos dias 12 e 13 de Março era de frente fria e chuva, ainda assim ficou aquela esperança de que na hora da prova não iria chover. Aham!


Viajamos para São Bento do Sapucaí, pouco mais de 200km da capital paulista, na quinta-feira, dois dias antes da prova. Chegamos no fim de tarde e a Expo do evento já tinha começado. Retirei meu kit, com muita tranquilidade e na sequência começamos a produzir o vídeo do evento. Tudo é organizado dentro da Pousada do Quilombo, no centro da cidade. Ali rolam, a Expo da prova e a retirada de kits, o congresso técnico para todas as distâncias, jantar pré prova e o pós prova, numa arena bem charmosa. Mesmo com neblina, o visual dessa chegada é inesquecível! Salvam ótimos cliques!





Dormi uma noite na Pousada do Quilombo, até para agilizar toda a logística. Gostei! A Pousada tem um espaço bem gostoso, com trilhas, sauna, ofurô e piscina. Infelizmente, não tive tempo de curtir o lazer que eles oferecem. Posso falar com mais propriedade dos quartos, todos bem espaçosos e limpos. O café da manhã é bem servido e os funcionários bem educados. Bem clima de cidade do interior, todos tranquilos e atenciosos!




Na véspera da prova, a chuva começou a dar as caras. Terminamos o que tínhamos para gravar na Expo e fomos embora para uma casa que alugamos na Serra da Luminosa. Que lugar lindo! Aproveitei a oportunidade para levar minha família e a cachorrada para passar o fim de semana por lá.



Sábado acordamos às 4h50 e já deu para escutar a chuva batendo naquela natureza exuberante da região. Achei que fosse uma chuvinha, dessas de verão. Puro engano! A largada prevista para às 07 horas foi embaixo de chuva. Logo na largada encontrei uns amigos da minha assessoria, ML Mix Run e partimos, debaixo de uma boa chuva.





O tênis que eu escolhi para correr a Indomit, me salvou muito! Fui com o Gel-Trabuco 9. Por sinal, tenho um review dele no YT, mas ainda não tinha tido a experiência "hard core" da trilha com chuva. Ele me segurou demais naquela lama. Senti vantagem em várias subidas. Enquanto a galera, no geral, estava escorregando e caindo, me mantive num passinho curto e subi sem escorregar. Fiquei impressionada! Rs!! O Trabucão, da ASICS, deu muito conta do recado! E detalhe, não senti pesado com a chuva. Fiz uma prova curta, é verdade, mas achei o tênis bem confortável.




A viagem em família teve um tempero extra. Depois de 14 anos, meu cunhado resolveu fazer uma prova. Escolheu também os 12km da Indomit …voltou em grande estilo, com chuva e muita lama. Enquanto eu corria a minha prova, pensava: "Nossa, só espero que o Fernando não caia e que consiga curtir esse perrengue."


Terminou felizão! Perguntei se voltaria e ele foi categórico: "fácil!!!"


Olha a gente aí, com sorrisão solto




Por incrível que pareça, chegamos limpos! O percurso dos 12km foi um pouco menos pior do que as outras provas. E fui bem tranquila, porque não podia me machucar a 20 dias da Maratona de Paris.


Quer sentir como foi correr os 12k da Indomit 2022?

Aqui está o vídeo contando um pouco do evento e mostrando toda a prova.


O segundo tempo rolou na casa que fiquei hospedada. Os amigos ML (Rodrigo Rivelino, Samantha Braga, Emilly Oliveira, Denise Brito e André Fadul, todos da assessoria de corrida) foram para lá, resenhar e brindar nosso perrengue. Saúde!





コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page